Últimas

LIGFM atua o ano inteiro na arte. Neste Natal integra a programação oficial da SEC.

Com o espetáculo "Edwards mãos de Tesoura - Especial de Natal" o Corpo de Dança da Liga Independente dos Grupos Folclóricos dee Manaus - LIGFM encerra temporada com apresentações nos dias 18 e19 de dezembro, no Teatro da Instalação em Manaus.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Reprodução Caderno Turiscando, da jornalista Soraya Cohen, do Jornal do Commércio, 11/12/2025

Desde o dia 10 de dezembro está disponível ao público os ingressos gratuitos para “Edward - Mãos de Tesoura - Especial de Natal”, espetáculo do Corpo de Dança da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus (LIGFM).

As inscrições foram abertas às 10h, pelo link https:// natal.cultura.am.gov.br/, o mesmo utilizado nas demais programações de “O Mundo Encantado do Natal”.

A montagem integra a programação oficial do Natal promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reforçando o compromisso do Estado em democratizar o acesso às artes e fortalecer a economia criativa.

Em cena, o grupo apresenta uma releitura natalina do clássico cinematográfico “Edward – Mãos de Tesoura”, mesclando teatro, dança e música em uma narrativa que explora pertencimento, respeito às diferenças e o verdadeiro sentido do Natal. O espetáculo terá duas sessões gratuitas, nos dias 18 e 19 de dezembro, no Teatro da Instalação.

Segundo o diretor artístico do espetáculo e superintendente do Corpo de Dança da Liga, Ricardo Moldes, a produção passou por cerca de 60 dias de preparação intensa, com pesquisas e estudos aprofundados da obra original de Tim Burton.

“É um mergulho na arte gótica, entendendo cada conceito dos personagens e o que o autor quis dizer com essa obra que mistura a estranheza, o diferente e o respeito às diferenças. É um clássico do cinema com mais de 25 anos, que nós trazemos em releitura, conectando com o espírito natalino, que fala sobre aceitar o outro, entender que a diferença é normal e que aquilo que nos difere também nos une”, afirmou.

A expectativa é de casa cheia nos dois dias. “Há uma procura muito grande, principalmente do público geek, dos cosplayers, e estamos preparando uma produção com interação direta com a plateia. Por isso o agendamento antecipado é essencial”, disse o diretor.

Nenhum comentário