BOI BUMBÁ GARANHÃO, ALÉM DE CULTURA, TAMBÉM TEM RESPONSABILIDADE SOCIAL
Fametro Móvel atende mais de mil pessoas em ação comunitária entre Boi Bumbá Garanhão e CCBE, no Educandos
Por nonato torres
Uma associação cultural e comunitária se faz com arte, cultura e também com ações sociais no bairro que representa e o entorno. Isso que diferencia o Boi Bumbá Garanhão. Tem garra, audácia, inovação e as parcerias vão se apresentando.
De mãos dadas com o Conselho Comunitário do Bairro de Educandos - CCBE, cuja a presidência é de uma mulher guerreira e batalhadora - Angélica Serafim, enfim as portas estão se abrindo para novas ações, com isso chega ao bairro de Educandos atividades que beneficiam seus moradores.
Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Fametro Móvel realizou uma ação comunitária na Praça do Educandos, em frente à Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Manoel Urbano, 280 – Educandos). Ao longo dos dois dias, mais de mil pessoas foram atendidas em serviços de saúde, estética, assistência social e orientação jurídica, em parceria com a diretoria do boi-bumbá Garanhão.
De acordo com a vice-reitora, Dra. Cinara Cardoso, a ação representa a continuidade do compromisso social que acompanha a instituição desde sua fundação, sob liderança da reitora Profª Maria do Carmo Seffair.
“O Fametro Móvel nasce da necessidade de chegar onde poucos chegam. Há bairros e comunidades que ainda enfrentam barreiras para acessar serviços básicos de saúde. Nosso papel é diminuir essa distância, ao mesmo tempo em que oferecemos aos estudantes uma vivência prática, ética e socialmente responsável. Desde sua estreia, no dia 14 de novembro, tem sido um sucesso!
Mais do que atendimento, o Fametro Móvel é extensão acadêmica aplicada. Nas unidades, os estudantes vivenciam situações reais, ampliam sensibilidade social, fortalecem competências profissionais e compreendem o impacto direto da formação em saúde e cidadania.”
Nenhum comentário